Friday, April 21, 2006

Fluxo do (in)consciente

Mais um evento que animou meu dia hoje foi assistir ao ótimo V de Vingança. Depois de conseguir convencer a mamãe me levar no cinema veio a recompensa. Um filme muito bem dirigido por aquele diretor que eu não me lembro o nome, que co dirigiu matrix e star wars.... a ausência de uma (re)revolução visual escalafabética não decepciona os que vão ao cinema iludidos pelo rótulo de "Dos mesmos criadores de Matrix", só um bullet speed, ou como disse o site Omelete, Knife Speed no finalzinho. O roteiro não é um lixo, mas o Alan Moore tem crédito de sobra pra falar oq ele quiser. Ele é simplesmente um gênio da HQ. Se o Pelé, que foi o gênio maior da bola, embora o ronaldinho gaúcho seja um concorrente à altura -perdoem-me saudosistas de plantão- fala o que fala, porque o coitadinho do Moore não pode tmb né... Aliás, eu sou completamente a favor de grandes mudanças nas adaptações de livros e de HQ's pro cinema. Já que o roteiro foi vendido, é legal existir uma remontagem, com a cara do diretor, para o cinema. Acho interessante, divertido e, sei lá, genial!!! Quer ver a história do livro, lê o livro, porra!!! São meios de comunicação muito diferentes, que tem gênios de sobra-sejam diretores, autores, romancistas, dramaturgos- que tem criatividade para fuçar e mudar oq quiser no roteiro...

Ai esse meu fluxo do consciente... vou dormir!

2 Comments:

At 11:26 AM, Anonymous Anonymous said...

V de Vingança rules !!!!!!!!!

 
At 12:27 PM, Blogger Toca do UFO said...

Pena q "certa" jornalista da revista Veja não pensa como vc...

 

Post a Comment

<< Home